A verdade sobre Overtraining e Recuperação


As pessoas que mais se preocupam com recuperação e overtraining são justamente as que não treinam ou são fortes o suficiente para se preocupar com isso – enquanto isso, os caras mais fortes que treinam como maníacos diariamente, não dão a devida atenção à recuperação.


É por isso que eu não gosto de escrever sobre overtraining, porque somente as pessoas erradas prestam atenção. Frequentemente, as pessoas fracas e preguiçosas usam o overtraining como desculpa para se sentir bem com treinos medíocres, enquanto as pessoas que realmente deveriam prestar atenção estão ocupadas demais treinando igual monstros.

Quando comecei na musculação eu estava tão ansioso para ficar forte que treinava diariamente com uma maratona de exercícios que na teoria me matariam de overtraining. Você sabe o que aconteceu ?

Absolutamente nada.

Na verdade, eu cresci e aprendi o verdadeiro significado de trabalho duro. Porém, eu não era forte e não tinha experiência de treino suficiente para conseguir ultrapassar meus limites e entrar em overtraining.

Hoje em dia, essa maratona de exercícios me mataria, já que consigo usar maiores cargas e aprendi a treinar no limite.


A crença popular diz que quanto mais experiência de treino você tem, mais pesado você consegue treinar, porém isso é verdade até certa ponto. Quanto mais forte você fica, mais recuperação você precisa também.

O que podemos aprender com tudo isso, é que a grande maioria das pessoas não estão treinando tão pesado quanto elas pensam, ao ponto de entrar em overtraining. Elas deveriam se preocupar mais é se estão treinando o máximo possível, em vez de se preocupar tanto com overtraining. Elas teriam muito mais resultados dessa forma.

Texto por Ben Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pesquisa rápida

facebook