A verdade nua e crua para o Sucesso


Quando o seu objetivo é chegar ao topo, você precisa usar todo o seu foco. E isso vai bagunçar a sua vida. Aceite isso se você realmente quer chegar lá.



Este o segredo mais importante para o sucesso: prenda-se ao seu objetivo e elimine qualquer possibilidade de não chegar lá. Faça com que sua meta seja o núcleo da sua existência. Ajuste 100% do seu foco no que você quer e no processo para chegar lá.

Não deixe que nada impeça o seu desenvolvimento rumo ao objetivo, talvez tirando uma lesão incapacitante ou um trauma violento de vida. Mas como você verá abaixo, nem mesmo isso é suficiente para parar pessoas realmente motivadas.

Muitas pessoas simplesmente possuem medo desse tipo de comprometimento. Elas até podem não temer o fracasso, mas não estão dispostas a sacrificar certas partes de suas vidas para conquistar o que querem.

Para aqueles que estão dispostos a conquistar o máximo do que são capazes, é necessário compreender que grandeza tem um preço alto. Este preço é o tempo e a energia que você não consegue dar para os outros aspectos da sua vida.

Todos nós temos as mesmas 24 horas no dia e podemos escolher onde aplicar nossa atenção. Não tem como focar 100% no seu trabalho, família, desenvolvimento pessoal, amigos, e ainda no seu treino e dieta.

Sim, você pode conquistar um balanço entre todos os aspectos da sua vida, e isto não é ruim. O que eu estou dizendo é que você pode ter balanço ou pode ser o melhor no que realmente quer. Você não pode esperar ter ambos ao mesmo tempo.

Eu já posso ouvir as pessoas choramingando: “Cara, você precisa ter balanço na vida para seguir em frente. Como você pode dizer que pessoas equilibradas não podem ser as melhores ?”

Minha resposta é, me mostre uma pessoa que tem todos os aspectos da vida perfeitos, e conseguiu atingir a grandeza. Para estar entre os melhores, é necessário um pouco de egoísmo, e uma sina fanática que muitas pessoas jamais entenderão, muito menos possuir. Talvez exista alguém por aí que consegue ser o melhor em todas as áreas da vida, mas eu ainda não cruzei com uma.

O que eu vejo são pessoas que dariam sua bola esquerda para ser o melhor em apenas um objetivo que estão perseguindo, ao custo de todo o resto. Duvido muito que para isto, eles estejam tendo uma vida equilibrada.





A história de Jason Pegg



Aqui vai uma história que ilustra meu ponto de vista. É um pouco dura, então se você for fresco, pule esta parte.

Jason Pegg Motivação: A verdade nua e crua para o sucessoJason Pegg é aspirante a competidor de powerlifting, e há alguns anos atrás ele era sargento na 82ª esquadra de paraquedistas. Em 2005 em um inferninho no Afeganistão, o sargento e outros membros do seu esquadrão foram atingidos por uma bomba. Os fragmentos da explosão atravessaram o cotovelo de Jason, levando boa parte do seu braço junto.

Ele passou o próximo ano no hospital, e perdeu cerca de 40 quilos em 45 dias. Quando teve alta, ele não tinha energia pra andar sequer 500 metros do hospital até a sua casa.

Mesmo após várias cirurgias, o seu braço era tão fraco que ele não conseguia segurar no colo o seu filho de 8 meses de idade. Era improvável que ele conseguisse treinar novamente, muito menos competir.

Muitas pessoas aceitariam essa situação como um bom motivo para desistir, mas não ele. Em vez disso, Jason focou todas as fibras restantes do corpo e mente para conseguir fazer o que ele ainda conseguia: o agachamento e levantamento terra. Pode ter certeza que várias insistiam que ele não deveria e não poderia perseguir o seu objetivo.

E dois anos mais tarde, ignorando tudo e todos, ele já conseguiu levantar 410kg no agachamento em duas ocasiões específicas. E também levanta mais de 320kg no levantamento terra.
Desculpas, e mais desculpas

Considerando a história do Jason, não me interessa quais são suas desculpas pra não conseguir ir treinar hoje. Ou que você  tem genética ruim, não tem tempo pra treinar direito, bla, bla, bla. Apenas tire a bunda do Youtube e comece a lutar como Jason lutou nos últimos dois anos.

Caras como o Jason, tem todos os motivos compreensíveis para ficar em casa e desistir dos seus objetivos, mas ele decidiu honrar as bolas que tem e ver até onde conseguia ir. Pense nele a próxima vez que você for criar uma desculpa esfarrapada pra não fazer algo.

Se você quer ser o melhor em algo, você vai dar um jeito para reorganizar suas prioridades e depositar o foco onde ele merece: no único objetivo que você realmente queira. Os resultados simplesmente seguirão o mesmo destino.

exto por Dave Tate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pesquisa rápida

facebook