Motivação: Não Consegue ou Não Quer fazer ?

Você é capaz de muito mais do que acredita, pois a mente sempre desiste antes do corpo. “Eu não consigo”, significa apenas que você está querendo dizer “Eu não quero fazer”. Aceite a diferença.



Durante o treinamento de Operações Especiais, nós éramos submetidos a séries brutais de testes físicos e mentais. Cerca de 60 a 90% dos candidatos não conseguiam terminar o curso.


O treinamento me ensinou algo extremamente importante: a dor não impede o corpo. Não existe algo que gere tanta dor que você não consiga continuar fazendo apenas mais um pouco. Apesar disso, todos temos um limite. Existe um ponto onde você faria qualquer coisa para a dor parar. Se a mente quebra primeiro e você para de correr, ou pede socorro para o barco durante um treino na água, ou levanta a mão durante uma surra, você está oficialmente fora. Você faz parte da maioria das pessoas normais que não conseguiram terminar o curso, mas mesmo assim se sente o maior perdedor.

Felizmente, existe uma falha nas regras: se o corpo quebra primeiro, você não é expulso. Com isso, todos os caras no meu esquadrão criavam o mesmo pensamento perverso: “Se eu conseguir passar do meu limite e apagar, eu vou conseguir tirar uma soneca, e só acordar quando os médicos me ‘reviverem’. Até lá eu consigo tirar um bom descanso, e então voltar pro esquadrão”

Então, corríamos ainda mais rápido, e sempre tentávamos passar do limite. Mas raramente alguém conseguia tirar aquela soneca.

Pensávamos que a qualquer momento iríamos chegar no limite. Mas nunca conseguimos usufruir da falha nas regras. Em outras palavras, a dor nunca quebrou nossos corpos.

Assim como eu, você também pode

Hoje em dia, eu sou um civil, tenho uma academia e trabalho com diversos clientes. E de tempos em tempos eu escuto alguém falando “Eu não consigo”.

Francamente, isto é uma desculpinha. A próxima vez que você sentir a tentação de dizer que “não consegue” algo, lembre-se que o que você realmente está dizendo “eu não quero fazer”.

Texto por Craig Weller

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pesquisa rápida

facebook