5 Dicas de Treino e Hipertrofia por Charles Poliquin



Charles Poliquin é um modesto treinador que já prescreveu treinos para medalhistas olímpicos, detentores de recordes mundiais e vários atletas profissionais das mais diversas modalidades. Como se não fosse suficiente, Poliquin já publicou mais de 600 artigos sobre treino e 10 livros. Bom, eu acho que você pode aprender alguma coisa ou outra com o que ele tem a dizer. A seguir veja algumas dicas de treino e hipertrofia vindas diretamente de quem entende do assunto.



1 – Barra fixa é  quase um “agachamento” para as costas

A barra-fixa e suas variações podem ser consideradas um “agachamento” para as costas, devido às suas qualidades relacionadas a construção muscular e aumento de força. A barra fixa atinge boa parte das costas e vários outros músculos juntos, como o esterno do peitoral maior, o posterior do deltoide, os romboides, a porção média e inferior do trapézio e os flexores do cotovelo. E conforme você for evoluindo neste exercício, além de gerar maior largura e densidade nas costas, você também promoverá ganhos nos braços, ao estimular bastante o bíceps.

2 – Variedade é a chave do sucesso

Nós, seres humanos, somos criaturas de hábitos e tendemos a adotar certos exercícios como preferidos e excluir todo o resto, mas quando o assunto é hipertrofia, é imperativo quebrar estes costumes. Precisamos tentar novos movimentos ou meios diferentes para fazer os exercícios antigos. A variedade não é só o tempero da vida; é o ingrediente principal da hipertrofia e força.

3 – Ovos Inteiros vs. Claras

É besteira comer somente as claras. Um cara treinando naturalmente precisa do ovo inteiro.  Muitos dos estudos feitos contra o ovo foram feitos pela indústria dos cereais (para afetar a venda dos ovos) e naquela época não existia diferença entre colesterol bom ou ruim. Comer ovos pode aumentar o colesterol, mas o HDL, o colesterol bom. Se você for incluir ovos, tenha certeza de inserir alguns ovos inteiros em meio as claras.

4 – Reduza o estresse, aumente os ganhos

Estresse aumenta as doenças cardíacas, diabetes, problemas psicológicos, disfunções sexuais e gastrointestinais. Ele afeta o sistema imunológico e ainda diminui a testosterona. Com isto tudo, o estresse pode gerar a perda de massa muscular e ainda gerar ganho de gordura. E infelizmente, todos nós estamos sob estresse. O resultado disso é o nosso corpo recorrer a adrenalina e cortisol. Isto é ótimo se você está sendo perseguido por um leão, mas não tão legal no nosso dia a dia. Então, se você sofre com estresse, tome ações para controlá-lo imediatamente. Melhorar o sono e aprender a administrar melhor o seu tempo, são os primeiros passos.

5 – Durma como um homem das cavernas


Nós evoluímos vivendo em cavernas (e dormindo nelas). Dormindo em um ambiente totalmente escuro (como nas cavernas), você extrairá muito mais benefícios do sono, aliado a isto desligue todos os eletrônicos do ambiente (incluindo celular), todos eles emitem radiação. Livre-se disso e você dormirá melhor e ainda reduzirá o estresse. Fazendo do seu quarto uma caverna, amplificará a quantidade de melatonina e hormônio do crescimento que você gera enquanto dorme. Só isto já o ajudará a crescer.

Fonte:

http://www.charlespoliquin.com

http://www.t-nation.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pesquisa rápida

facebook